Doutoranda do CSF publica artigo no The Lancet Infectious Diseases e é destaque em embaixada

Autor: Equipe de Redação
Publicado em: 11 de março de 2016
Atualizado em: 7 de janeiro de 2022

A Embaixada do Brasil em Londres destacou o trabalho da doutoranda Enny Santos da Paixão pela publicação do artigo "Dengue during pregnancy and adverse fetal outcomes: a systematic review and meta-analysis" na revista científica The Lancet Infectious Diseases. Enny iniciou em 2015 o doutorado em Epidemiology & Population Health na London School of Hygiene and Tropical Medicine (LSHTM), em Londres, Inglaterra, pelo programa Ciência sem Fronteiras. No artigo publicado nesse mês de março, Enny, autora principal, e três coautoras – Maria da Glória Teixeira (ISC/UFBA); Maria da Conceição Costa (ISC/UFBA) e Laura Rodrigues (LSHTM) – analisaram o aumento dos riscos para aborto, parto prematuro, bebês com baixo peso ao nascer e natimorto em mulheres infectadas pela dengue durante a gravidez.

A doutoranda é graduada em Enfermagem pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e mestre em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA). A pesquisa de Enny é financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O artigo está disponível para leitura na íntegra aqui.





Deixe um comentário







Instituto de Saúde Coletiva • Universidade Federal da Bahia • Rua Basílio da Gama, s/n • Campus Universitário do Canela • 40.110-040 • Salvador-Bahia • +55 71 3283-7441 / 3283-7468

© 2024 Observatório de Análise Política em Saúde. Todos os direitos reservados.