Figura - Ágora Abrasco: “Caminhos e descaminhos das transferências de renda no Brasil: Bolsa Família e Auxílio Brasil”

Ágora Abrasco: “Caminhos e descaminhos das transferências de renda no Brasil: Bolsa Família e Auxílio Brasil”

Autor: Equipe de Redação

Quais são as lições e desafios para reduzir a pobreza e as desigualdades no Brasil? Essa questão é central para o debate “Caminhos e descaminhos das transferências de renda no Brasil: Bolsa Família e Auxílio Brasil”, que acontece nesta sexta-feira (10), às 16 horas, com transmissão ao vivo pela TV Abrasco.

 

Dados recentes do Programa Bolsa Família mostram que pelo menos 14,6 milhões de famílias brasileiras são beneficiadas pela iniciativa, que é referência mundial em termos de transferência de renda. Qual a sustentabilidade do Auxílio Brasil e do Auxílio Emergencial, que também seguem a mesma proposta, em termos de orçamento público? Quão difícil é a implementação desses benefícios? E quanto eles realmente contribuem para a redução da pobreza extrema e na garantia da cidadania?

 

Essas questões permeiam a sessão que será apresentada por Letícia Bartholo (IPEA) e Leandro Ferreira (Rede Brasileira de Renda Básica), com comentários de Nathalie Beghin (Inesc) e Jocelene Ignacio (diretora de comunicação do Saserj e ativista do Coletivo de Assistentes Sociais Negras Azoilda Loretto Trindade). Rômulo Paes de Souza (Fiocruz / Abrasco) será o moderador do debate.

 

Data: 10 de dezembro de 2021
Horário: 16h
Local: Youtube

 








Instituto de Saúde Coletiva • Universidade Federal da Bahia • Rua Basílio da Gama, s/n • Campus Universitário do Canela • 40.110-040 • Salvador-Bahia • +55 71 3283-7441 / 3283-7468

© 2024 Observatório de Análise Política em Saúde. Todos os direitos reservados.